Seguidores

12 de agosto de 2010

Será que existem mesmo alimentos afrodisíacos?

Alguns alimentos são considerados afrodisíacos apenas por causa de sua forma e outros por causa de seu aroma. Mas alguns têm mesmo base química para tais alegações.






Vamos entender cada um deles?






Pimenta:






A ingestão de pimenta gera reações fisiológicas no corpo como por exemplo, transpiração, aumento da freqüência cardíaca e da circulação sangüínea. São reações semelhantes àquelas vivenciadas quando fazemos sexo. A pimenta contém capsaicina que é responsável pelos efeitos além de ser um ótimo analgésico. Outro efeito descrito causado pela ingestão de grandes quantidades de pimenta é uma irritação dos órgãos genitais e da região urinária que causa sensação semelhante à excitação sexual.






Amêndoas:






São consideradas símbolo da fertilidade desde a antiguidade. Acreditava-se que o aroma aumentava a libido feminina.






Alho:






É considerado afrodisíaco por tradição. Diz-se que os monges tibetanos não podiam entrar no mosteiro se tivessem comido alho, já que este provocava paixões. Relata-se conter compostos relacionados com hormônios sexuais, mas isso ainda é controverso. Mas na dúvida...






Gengibre:






É considerado afrodisíaco pelo seu aroma, mas ele realmente estimula o sistema circulatório.






Chocolate:






Os pesquisadores estudaram o chocolate e constataram que ele libera serotonina, substância química que causa "bem-estar". Ela ocorre naturalmente no corpo e é liberada pelo cérebro quando estamos felizes ou apaixonados, ou seja, o chocolate causa a mesma euforia que sentimos quando estamos amando...






Figo:






Considerado pelo seu formato, já que o seu lado de dentro parece a vagina. (????)






Morango, baunilha e canela:






Não têm fundamento, talvez pale tradição, já que morango com chantily é sexy e os aromas de baunilha e canela também!!! Estimulam nossos sentidos!






Anis:






O anis tem compostos estrogênicos (hormônios femininos) que são conhecidos por induzirem efeitos similares aos da testosterona, o hormônio masculino, ou seja, aguçam a vontade de fazer sexo.






Banana:






Provavelmente pelo seu formato. Mas a banana também é rica em potássio e vitaminas do complexo B, substâncias necessárias para a produção de hormônios sexuais.






Manjericão:






Pelo seu aroma. O manjericão também melhora a circulação sangüínea.






Mel:






O mel é rico em vitaminas do complexo B (necessárias para a produção de testosterona) e em boro (uma substância que ajuda o organismo a metabolizar e usar o estrogênio – hormônio feminino). Alguns estudos sugerem que o mel também pode elevar os níveis de testosterona no sangue.






Alcaçuz:






Considerado pelo seu aroma diferenciado, mas alguns artigos sugerem que sua ingestão pode aumentar o fluxo sanguíneo para o pênis






Mamão:






O mamão (como a semente de anis) é estrogênico, o que significa que ele tem compostos que agem como o estrogênio, o hormônio feminino. Ele pode ser usado para aumentar a libido da mulher.






Bom, depois dessa aula, que tal um banquete afrodisíaco?






-Para abrir o apetite: amêndoas como aperitivo.






-Depois: Um bom peixe temperado com alho preparado com gengibre e pimenta.






-Arroz integral com manjericão para acompanhar.






-Para a sobremesa, salada de frutas com mamão, figo, banana, morango, raspas de chocolate e mel.






-Para beber uma bebida à base de anis: 1 parte de absinto para 5 partes de água e bastante gelo.






DIVIRTA-SE!!!



Por: Daniela Cyrulin Nutrição e Consultoria
http://danielacyrulin.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário